CHENUNIONBRASIL.com / Dedicated to Kim Jongdae


 
Na seção de Música do Naver (o Google da Coreia do Sul), há uma coluna chamada “A Escolha do Músico”, em que a cada semana um artista é escolhido para fazer recomendações de músicas aos ouvintes. O escolhido dessa semana foi o CHEN, como relatamos ontem, e trazemos agora a matéria que acompanha a playlist.
 
Você pode ouvir às faixas aqui:
 

 
⚡Naver Music – “A Escolha do Músico” de Hoje
 
O Músico que atinge em cheio os corações das mulheres com seu canto sincero – As “Músicas que eu gostaria de fazer você ouvir hoje” do CHEN
A boa aparência – como se ele fosse esculpido em mármore – é dada, mas esta celebridade que também faz o seu coração bater mais rápido com os vocais estáveis dele é o vocalista principal do grupo mais popular na Coreia atualmente, o CHEN do EXO. Se nós fossemos detalhar a impressão que ele nos dá, é um certo charme – ele nunca perde o seu brando sorriso enquanto canta. Ou então o que parece um poder mágico: todas as ações de dar borboletas no estômago que ele faz como se fossem um dom inato com o qual ele nasceu. Não é coincidência alguma que mulheres de todos os tipos se sentem instintivamente atraídas por ele.
 
Ainda que a popularidade de ‘Descendants of The Sun’ tenha vindo da atuação de Song Joongki, a voz do CHEN ativamente contribuiu para estabelecer a fundação que permitiu a sua expansão. Com a música de OST de andamento médio que é “Everytime”, a imagem dele cantando de maneira genuína e transbordando sinceridade é prova cabal de que seu canto confessional pode tocar o coração de toda mulher, sem exceção.
 
O CHEN sonhava vagamente em se tornar um cantor desde que era novo. Apesar de não ter havido algum gatilho específico ou pano de fundo que tenha desencadeado seu desejo de ser cantor, ele se lembra de que sempre gostou muito de cantar. “Algo de que eu ainda me recordo é que eu costumava escrever as letras das músicas-tema dos desenhos que eu gostava, do jeito que eu ouvia (fosse como fosse), para depois praticá-las. Essa memória ainda é muito vívida na minha mente.”
 
“O tom, a batida, a noção de ritmo, etc., ainda que haja muitos pontos importantes em termos de musicalidade, para mim o que eu quero acima de tudo é que as pessoas que me escutam cantando consigam sentir exatamente, sem nenhuma distorção, as emoções que eu quero transmitir por meio daquela música em particular. Eu sou do tipo que sempre se preocupa com isso mais que com qualquer coisa quando quer que eu cante.”
 
Para a “Escolha do Músico” dessa semana, o CHEN elegeu músicas com o tema “Músicas que eu gostaria de fazer você ouvir”. Ele explicou sua seleção como ‘músicas que dão a ele uma sensação de conforto em dias frustrantes que passam sem que a gente se dê conta’ e que o revigoram quando ele se sente emocionalmente exausto.
 
Ao não limitar sua seleção a um gênero específico, mas ao invés disso se pautar pelo sentimento único que cada música transmite, e também por suas observações profundas, o CHEN expandiu a nossa perspectiva sobre música.
 
As “Músicas que eu gostaria de fazer você ouvir hoje” do CHEN
 
1. Recomendação do CHEN: Dynamic Duo [Lucky Numbers]¹
“Entre todas as músicas, eu gosto de “Vamos ver um ao outro de vez em quando por um longo tempo” (título em inglês: ‘Shin Dong Yeop’¹).” É uma música com a qual eu realmente empatizo. Talvez eu seja muito jovem para empatizar com essa letra (por enquanto), mas quando eu penso nos meus amigos que estão sempre ao meu lado a despeito de ser difícil de eu me encontrar com eles ou mesmo ligar para eles, eu realmente senti uma forte empatia por essas palavras. E foi por essa razão que eu me senti ainda mais agradecido (a eles) e também reconfortado (por eles). Então, assim como no título da música e no conteúdo da letra, eu quero tocar essa música para os amigos que, mesmo só nos vendo de vez em quando, são compreensivos e são amigos que eu quero continuar a ver por um longo tempo.”
 
2. Recomendação do CHEN: Zion.T [EAT]
“Eu penso que a letra dessa música é realmente peculiar. Ao ir na onda do título refrescante da música – “Pegue e Coma” (Em inglês: ‘EAT’) – e do tópico familiar de “vida cotidiana” da música, eu tive a sensação de estar sendo “curado” sem nem me dar conta disso. É uma música que eu frequentemente ouço quando meu corpo está cansado e meu coração está perturbado. De alguma forma, parece que a letra da música te acalenta e cura todo o seu corpo. Eu recomendo fortemente que você ouça essa música enquanto você conclui seu dia.”
 
3. Recomendação do CHEN: Beenzino [BREAK]
“Como o significado que a música ‘BREAK’ transmite, eu gosto dessa sensação de ‘quebrar’ alguma coisa. O rap divertido que vai “Eu quero quebrar/kku kku kku kku kum kke (acordar)/kkum kkum kkum kkum kkum kkum kkum (sonhar)” te anima quando você está desanimado. É uma música que eu ouço quando eu quero me animar e aliviar meu estresse. Ouvir esse rap estimulante me faz sentir fresco e revigorado por dentro, e a batida viciante dessa música revela um outro eu escondido dentro de mim.”
 
4. Recomendação do CHEN: Lucia & Epitone Project [A Room of One’s Own]²
“Ao invés de dividir as músicas em mainstream e indie, eu criei uma playlist com músicas que dão uma sensação boa, e esse álbum, que recebeu elogios da crítica, já garantiu um lugar no meu coração. Quando eu quero me sentir meio ‘emotivo’, eu o escuto frequentemente. Eu particularmente gosto da música charmosa “꽃처럼 한 철만 사랑해 줄 건가요?” (“Will You Love Me For One Season, Like A Flower?”) (“Você Vai me Amar Por uma Estação, Como uma Flor?”) (Título em inglês: ‘Sakura Moment’) com a voz doce da Lucia, que ganhou um prêmio de ouro no Festival Musical Universitário em 2005, e o piano. É realmente bom ouvir essa música de manhã quando você se rendeu às suas emoções ou quando você está se sentindo especialmente sensível.”
 
5. Recomendação do CHEN: Justin Bieber [PURPOSE]³
“Uma música que é perfeita para ouvir depois que o inverno passou, trazendo consigo o clima ameno, ensolarado e belo da primavera e as flores desabrochando – está e “Love Yourself” (“Se Ame”). Eu acho que a voz doce do Justin Bieber é uma combinação perfeita para o clima ameno da primavera. É uma música pela qual eu sempre procuro quando estou fazendo uma playlist para a Primavera. Eu recomendo essa música como uma que pode te fazer se sentir bem mesmo se você ouvi-la de um jeito descompromissado enquanto você sai para uma caminhada.”

 
¹“Lucky Numbers” (“Números da Sorte”) é, na realidade, um álbum. Na playlist do Naver, foram selecionadas as músicas “Baaam” e “Hot Wings”, mas Shin Dong Yeop é outra faixa do álbum.
²“A Room of One’s Own” (possivelmente “Um quarto de Si Próprio”), assim como ‘Lucky Numbers’, é um álbum, e não uma música específica. Nesse caso, no entanto, a música que o Chen cita na explicação está na playlist (faixa 2 do álbum). A outra faixa na playlist se chama “어떤 날도, 어떤 말도” (‘Every Day, Every Word’) (‘Todo Dia, Toda Palavra’), e é de número 8.
³Também é o álbum. Possivelmente ele não mencionou álbuns do Beenzino e do Zion.T porque as músicas mencionadas foram lançadas como singles.

 
 

Créditos: hyoyeonsubs2

Créditos fotos: chen_sunaebo, XOXO_ZEAT

Trad.PT: Chen Union Brasil | @ChenUnionBR

Os comentários estão desativados.