CHENUNIONBRASIL.com / Dedicated to Kim Jongdae

Pedido de um Dueto, CHEN do EXO – D.O. do EXO… Chen que lembra as correntes de um rio, e D.O. que lembra o mar… Sem dúvida eles são excelentes cantores
Reporter: Kim Joo Hyun
 
Aqui está o dueto de um grupo idol que o editor do Beff Report* gostaria de ver. Ainda que eles não sejam parecidos, nós gostaríamos de ouvi-los cativando os ouvintes com seus próprios timbres. E aqui nós vamos tentar apresentar nosso desejado dueto.
 
‪#‎2o‬ Pedido de Dueto: ‪#‎EXO‬ ‪#‎CHEN‬ ‪#‎D‬.O. ‪#‎RIO‬ ‪#‎MAR‬
 
Tendo estreado em 2012 por meio da SM Entertainment, Chen e D.O. estão aqui hoje como os herois principais da nossa segunda edição. Desde o seu debut, o grupo idol top da Coreia cuja tremenda popularidade é quase similar a uma síndrome, EXO, é na realidade um grupo de alguma forma subvalorizado. O que eles cantam, quão bons são os timbres dos membros, são fatos pouco conhecidos. É uma pena que eles tenham até mesmo sido criticados como “cantores que só são ouvidos por seus fãs” em um certo momento, a despeito do fato de que seus tons de voz e suas habilidades estejam na extremidade positiva do espectro. Entre eles, as vozes do Chen e do D.O. em particular capturaram o coração do autor.
 
Chen, que apareceu no programa “King of Masked Singer” como o “Guitar Man”, pode exibir seus belos vocais que anteriormente estiveram bastante ocultados. Apesar de que, na realidade, chamá-los de uma “habilidade de canto oculta” é uma grande pena, porque o Chen tem continuamente cantado extremamente bem nos palcos – trata-se apenas de que o público não havia se disposto a escutá-lo antes.
 
Por outro lado, o D.O. já é conhecido do público por ser um bom ator. Mas efetivamente, como um cantor, seu tom vocal também está no topo. É um pouco diferente mas não entendiante, e ele agradavelmente cativa os ouvidos. Seu tom vocal está mais para o lado caloroso, então o melhor é ouvi-lo com os olhos fechados antes de ir dormir.
 
Se fossemos descrever o Chen e o D.O. com uma analogia à água, então o Chen se pareceria com o “Rio”, enquanto o D.O. se pareceria com o “Mar”.
 
Apesar de o “Rio” ser mais raso que o “Mar” em termos de profundidade, ao mesmo tempo ele também é refrescante, e essa profundidade é adequada ao próprio comprimento do “Rio”. É o tipo de sensação que temos quando uma brisa fresca e amena nos atinge e então nos sentimos relaxados. E assim que a voz do Chen é. Quando ele cantou a OST de “It’s Okay, That’s Love” ‘Best Luck’, ou quando ele cantou “Love me Again” recentemente no “Radio Star”, ele incitou muitas reações. O seu canto é refrescante e não é do tipo de um constante “frio gélido”, e é porque o seu tom de voz lembra essa brisa fresca soprando.
 
Por outro lado, a voz do D.O. dá a impressão de um mar profundo. O seu tom, que você talvez não esperasse pela aparência dele, é comparável às profundezas do mar. É exatamente como o mar; com a presença da luz do sol, ele se torna morno. No inverno, ele se torna congelado. O tom de voz do D.O. é como uma “base” que é capaz de se moldar ao contexto e aos outros e também é a sua grande vantagem. Os vocais do D.O. provêm uma ressonância encorpada e são capazes de cativar os ouvidos – aqui está uma das razões pelas quais nós queremos o seu dueto com o Chen.
 
Qualquer um gostaria de vê-los cantando uma balada juntos nos palcos — isso não seria emocionante? Esperamos que um dia nós possamos vê-los tendo um dueto no palco, mesmo que só uma vez.
 
*BEFF é um site de notícias coreano sobre entretenimento/esportes que frequentemente faz matérias sobre música na seção “Beff Report”.

 
 
Fonte: Beff
Créditos: Hello Aya, @OneHallyu
Créditos foto: Kim Oppa
Trad.PT: Chen Union Brasil | @ChenUnionBR

Os comentários estão desativados.