CHENUNIONBRASIL.com / Dedicated to Kim Jongdae


 
O ano de 2016 tem sido repleto de atividades para os membros de EXO: começando pela colaboração de Baekhyun com Suzy da JYP ainda nas primeiras semanas de janeiro, tivemos também uma nova web drama estrelada pelo Kai, os lançamentos dos filmes do D.O. e do Suho, o começo das gravações de “I Love Catman” com o Sehun e da nova temporada de ‘Go Fighting!’ com o Lay, e também a participação do Xiumin no primeiro lançamento solo da Jimin de AOA. O Chen tampouco ficou de fora dessa maratona de atividades, tendo lançado uma OST para o drama mais popular do momento, “Descendants of the Sun”!
 

 
Passado um mês da estreia do drama e também do lançamento de ‘Everytime’, qual terá sido a receptividade em relação a essa canção e seu desempenho nessas seis semanas?
 

 
Música de andamento médio cantada por Chen em conjunto com a cantora rookie Punch, ‘Everytime’ foi lançada no dia 24 de Fevereiro, tendo estreado no topo de todos os charts e conquistando três realtime all-kills (quando a música fica em #1 ao mesmo tempo em todos os charts musicais) nos primeiros dias de seu lançamento ― apesar de o drama, naquele momento, ainda estar longe de seu auge de audiência (os respeitáveis 14 pontos de média na primeira semana de exibição foram solapados pelos mais recentes 35 e até mesmo 41 pontos no ápice de audiência do mais recente episódio).
 
‘Everytime’ conquistou 168 mil downloads em apenas quatro dias, alcançando a primeira posição do Ranking Digital do Gaon ― um ranking que reúne o desempenho de uma música nos diversos charts musicais disponíveis na Coreia do Sul ― para a semana de 21 a 27 de Fevereiro de 2016. Após somente cinco semanas, ‘Everytime’ já acumulou mais de 600 mil downloads e mais de 20 milhões de streams, testemunhando o sucesso de DOTS e também desta OST!
 

 
Para termos uma ideia, ‘Best Luck’, a primeira OST cantada pelo Chen, conquistou, ao longo de todo o ano de 2014, em torno de 638 mil downloads e 22 milhões de streams, o que também lhe garantiu naquele ano a 86ª posição no ranking digital anual do Gaon. No ano de 2015, a ‘linha de corte’ para o Ranking anual das 100 músicas mais baixadas foi de 635 mil downloads, e para o Ranking anual das 100 músicas mais ouvidas (streams), de 29 milhões. Somente na última semana, ‘Everytime’ teve 4,262,847 streams!
 

 
‘Everytime’ ainda atingiu mais de 13 milhões de visualizações de seu vídeo oficial no Youtube (ultrapassando “Best Luck”!), conseguiu a primeira posição no Chart Social do Gaon ― que mede o “buzz” de uma canção no Youtube, Twitter, Facebook e Weibo ― por duas semanas consecutivas (de 13 a 19 de Março e de 20 a 26 de Março), conquistou três vezes seguidas o primeiro lugar no Prêmio Semanal de Popularidade do Melon (maior chart musical da Coreia do Sul) e alcançou o terceiro lugar no Ranking Mensal de Março deste mesmo chart!
 

 
Composta e produzida pelo duo indie ROCOBERRY em conjunto com o compositor iniciante Earattack (previamente envolvido com o segundo single do grupo ‘Purfles’ e também com a mais recente faixa de GOT7, ‘Fly’), as conquistas de ‘Everytime’ e de Chen não ocorreram somente após o seu lançamento: de acordo com informações relatadas na imprensa, entre 700 e 800 músicas foram consideradas para a trilha sonora de DOTS. A pessoa responsável por selecionar compositores e produtores noticiou que a seleção das OSTs começou quase seis meses antes da estreia do drama, e sua ênfase principal foi escolher faixas que se encaixassem no ritmo narrativo da novela; a seleção das 10 faixas definitivas passou por uma série de revisões até ser finalmente concluída.
 
Ainda de acordo com fontes da imprensa, Chen foi selecionado pelos produtores da faixa bem no começo de todo o processo ― os membros de ROCOBERRY estiveram previamente envolvidos com duas faixas da OST de “It’s Okay, It’s Love”, ‘Sleepless Night’ (cantada por Crush em conjunto com a mesma Punch) e a faixa homônima ‘It’s Okay, It’s Love’, interpretada pelo duo Davichi.
 
Apesar das já passadas seis semanas, “Everytime” ainda se mantém na 10ª posição do iChart – que reúne informações de uma série de charts – e também no top 10 do Melon (maior chart de música da Coreia), ficando por uma boa parte do dia ainda no top 5. Com ainda mais uma semana de transmissão de DOTS e muitos meses pela frente esse ano, podemos esperar com alguma segurança uma continuidade desse ótimo desempenho. Vamos continuar apoiando o Chen da melhor forma que pudermos e desejando-lhe sorte nessa e em todas as suas futuras empreitadas!

 
 

Créditos matéria: Chen Union Brasil | @ChenUnionBR
Créditos para algumas informações: 阿洛_倩蒂瑞拉好好的
Créditos foto: serenade
Via: contradichen

Os comentários estão desativados.