CHENUNIONBRASIL.com / Dedicated to Kim Jongdae

 

Q: Foi a sua primeira vez performando no Tokyo Dome! Por favor, compartilhe seus sentimentos.

 

O Dome foi o palco dos sonhos, e isso foi o mesmo para o EXO. Sendo assim, penso que ser capaz de performar no Dome foi realmente uma grande honra. Além disso, foi de tirar o ar, mas acima de tudo eu gostaria de dizer algumas palavras para mostrar meu apreço por todos aqueles que fazem parte do EXO-L no Japão.

 

Q: Nos conte uma história memorável que aconteceu durante a tour (no Japão).

 

Dessa vez o nosso tour começou em Seul, porém, antes de subir no palco para o encore, eu chorei bastante… e eu ainda lembro de cantar “Promise” depois daquilo.

 

Q: Essa foi a sua primeira vez apresentando ‘Love Me Right ~romantic version~ diante dos fãs japoneses. Como foi pra você?

 

Como se expressar através das letras (da música)…foi o mais difícil pra mim. Sendo a pronúncia muito difícil, eu estava preocupado que as fãs não entenderiam o que eu estava dizendo, então eu foquei em todo o resto.

 

Q: Existe algo que você sempre traz quando está em tour?

Água! Eu sempre tenho (água) perto de mim para que eu não fique com sede ou arruine a minha voz.

 

Q: Você saiu para passear com algum membro recentemente?

Quando nós estávamos em Fukuoka para o nosso concerto, nós fomos fazer compras com todos os membros e também jantamos juntos! Já que fazia muito muito tempo que nós fizemos algo desse tipo, nós conversamos bastante e foi muito divertido.

 

Q: No que você está viciado agora?

Nos últimos dias, eu estou realmente interessado em viagens. Nós fomos para Fiji para uma filmagem, mas isso me fez desejar ir em vários outros lugares. com certeza eu também quero sair de férias e visitar o verão do Japão!

 
Q: O que mais faz você relaxar?

Eu acho que é quando eu estou cantando. Quando eu canto, independente de qualquer sentimento (que eu tenha), eu relaxo.
 
Q: O que você gosta de comer quando está gripado?

Udon quente e oden. Taiyaki e Hotteok também são muito bons~ É realmente meu lanche de inverno favorito.
 
Q: O que você sempre faz quando vai dormir?

Eu desligo todas as luzes. Mesmo os pequenos pontos de luz me incomodam, e algumas vezes eu não consigo dormir bem por causa deles.
 
Q: Qual é o seu objetivo para 2016?

Como objetivo para o EXO, eu quero ser mais ativo globalmente! E como objetivo pessoal, eu quero estrelar em um musical de novo. Ano passado foi a minha primeira vez em um musical, e foi muito divertido; eles também me ensinaram muitas coisas!

 

 

Cardápio de Hoje – Xiumin x CHEN x D.O.

 

Todos os três compartilham seus pensamentos sobre hoje enquanto aproveitavam a fragrância e a textura macia do pão que eles haviam assado.

 

Q: Como você se sente sobre sua primeira experiência assando pães? Por favor, nos diga os seus pensamentos.

Xiumin: Eu gosto muito de pão então eu sempre fiquei muito curioso sobre o processo de fazê-lo. Por eu gostar muito, quem sabe, talvez eu faça algo ligado a pães algum dia (risos). Por causa dessa oportunidade de me desafiar [a fazer pão], eu me sinto muito bem.
 
CHEN: Eu também queria muito tentar fazer pão. Eu gostava do mangá Yakitate!! Japan desde que eu era jovem. Os processos de fazer todos os tipos de pão que a protagonista aceita são muito interessantes. Na realidade, parece que você tem de se esforçar muito para fazer um pão delicioso.
 
D.O.: Eu gostei muito também porque eu gosto de fazer coisas, especialmente o processo de modelar [a massa] porque eu poderia fazer o pão que eu quisesse.
 
Xiumin: Eu acho que a parte de enrolar/amassar a massa é muito interessante. A aparência do pão continua importante, mas a massa também é muito importante.
 
CHEN: Eu também acho que a parte da massa é [interessante/importante]. Assim como a protagonista do mangá que eu mencionei anteriormente, minhas mãos são muito quentes. Eu ouvi que ter um par de mãos assim é bom/ideal ao amassar a massa.
 
Q: Como você se sentiu no momento em que o pão terminou de assar?
CHEN: Eu acho que eu fiz o meu melhor.
 
D.O.: Muito fascinante. Eu não conseguia imaginar o resultado enquanto nós estávamos adicionando os elementos decorativos, mas, por ele ter se tornado um pão de verdade, é muito fascinante.
 
Xiumin: Realmente, eu não consegui fazer, o pão que os profissionais fazem ainda tem um gosto melhor (risos). Mas esse tipo de experiência é importante de qualquer forma. Porque, pra mim, não é só com fazer pão; ter uma grande variedade de experiências é muito importante na vida. Eu sinto que a diferença entre ter tido a experiência e não ter tido a experiência é muito grande.
 
Q: Se vocês tivesse que dar uma nota para o pão que vocês fizeram?

D.O.: 22 pontos.
 
CHEN: Eiii??
 
D.O.: Por favor, olhe para isso e veja por que eu disse isso! (Aponta para o pão que ele fez e diz em japonês “O que é isso…”) São 22 pontos. Mas ficou muito gostoso e foi muito interessante então eu gostaria de me desafiar novamente.
 
CHEN: O meu é 80 pontos! Existe um provérbio coreano que diz “o começo é metade da tarefa” (N/T: quer dizer que ter um bom começo é o mesmo que completar metade da tarefa). Não importa o que você fez; só de ter começado te coloca na metade do caminho para o sucesso.
 
Xiumin: O gosto e a aparência do meu pão estão em dois lados diferentes. Ele é muito feio, mas é inesperadamente gostoso! Pão fresco é realmente delicioso. Se eu estiver avaliando baseado no sabor, 80 pontos; depois de colocar geleia seriam 100 pontos! É um sabor adequado para comer de manhã. É um pão para comer de manhã.
 
Q: Como vocês acham que os membros iriam reagir se você comprasse esse pão fresco para eles?

CHEN: Eu comeria tudo~
 
Xiumin: Os membros são muito minuciosos sobre como [a comida] é esteticamente, então com essa aparência os membros provavelmente não iriam comer (risos).
 
D.O.: Mas por nós termos nos divertido todo mundo provavelmente diria algo como “eu gostaria de experimentar”.
 
CHEN: [Eu acho que] eles diriam que gostariam de tentar também porque fazer pão assim é como a fantasia de um homem.
 
Xiumin: Sim, pessoas que fazem pão são muito legais. É como se eu fosse melhorado se eu pudesse fazer pão (risos).
 
Q: Vocês já tentaram cozinhar alguma coisa no dormitório?

CHEN: Eu nunca fiz isso, mas o D.O. sabe cozinhar. O chazuke (N/T: prato japonês com arroz) que ele fez recentemente estava muito bom!
 
D.O.: Mas não foi ao ponto de fazer a comida (N/T: como assar um pão)… É só colocar água quente no arroz. Mas nós estamos especialmente ocupados recentemente então eu não tenho tido a oportunidade de fazer algo mais difícil.
 
Q:Há algum tipo de comida japonesa que você quer comer?

CHEN:Sukiyaki.
 
D.O.: Eu acho que eu já comi a maioria; agora eu quero comer Okonomiyaki. E também a sopa que eles têm nos restaurantes de Okonomiyaki… Como se chama…?
 
CHEN: Tonjiru?
 
D.O.: Não é Tonjiru, Tsukushi! Eu também gosto muito de Tsukushi.
 
Xiumin: Eu não conheço muito comida japonesa. Eu gosto de Okonomiyaki e Ramen!
 
Q: Há alguma coisa em que você gostaria de se desafiar na Revista PLANET no futuro?

CHEN: Eu quero tentar cozinhar espaguete!
 
D.O.: Eu também quero cozinhar, eu quero fazer um prato japonês. Eu quero aprender a gastronomia tradicional japonesa.
 
Xiumin: Bungee jumping! E também paraquedismo! Porque eu quero tentar isso pelo menos uma vez.
 
D.O.: Eu já fiz mergulho; se houver uma oportunidade da próxima vez, seria ótimo se nós pudéssemos fazer juntos. É um desafio de verdade!
 
Xiumin: Se houver a oportunidade, fazer algum esporte com os fãs seria ótimo. Eu quero fazer um encontro de esportes ou uma maratona ou algo assim.
 
CHEN: Eu vou ser o juiz!
 
Q: Por último, sua mensagem para as EXO-L do Japão.

CHEN: Um dia, eu espero poder dar de presente os pães que eu fiz pessoalmente para todos.
 
Xiumin: Assim como o aroma de felicidade emanando do pão assando, eu também estou muito feliz. Todos deveriam tentar fazer pão também! Nós iremos ao Japão novamente, então eu irei encontrar vocês da próxima vez com uma imagem ainda mais bonita.
 
D.O.: Nós iremos mostrar um novo lado da gente no Japão, então enquanto estiverem lendo a Revista PLANET, por favor, esperem um pouco mais [por nós]!
 
Os três que pareciam muito felizes comendo o pão que havia acabado de sair do forno…
 
Os três que puderam comer pães deliciosos por causa deste photoshoot. Não somente o pão que eles fizeram pessoalmente, mas eles também experimentaram o pão feito pelo professor.
D.O. disse: “o pão de tiramisu é muito bom” e levou alguns pacotes.
 
Depois da sessão de fotos, D.O. e Xiumin disseram em japonês “Vamos comer juntos”. E também disseram “É um presente!” e então compartilharam o pão que fizeram com todos. Esse gesto aqueceu os corações dos
 
Q: Vamos perguntar aos três: quais são os tipos de pão que vocês mais gostam?

CHEN: Os seus preferidos são pãezinhos de chocolate.
 
D.O.: Croissant.
 
Xiumin: Gosta de todos os tipos de pão, embora haja uma diferença entre os tipos de pão que ele gosta de comer de manhã e de noite, mas o seu preferido é o pão de leite. Parece que o pão japonês é o melhor.
 
D.O. e Xiumin são do tipo que come pão de manhã enquanto Chen é do tipo de comer arroz de manhã.
 

CHEN lentamente derrubando : Mirtilos, adeus~
D.O. de uma vez: Você tem de colocá-las todas de uma vez.

 
 

 
Q: Houve alguma vez em que você se apaixonou pelas palavras ou ações de algum membro?

CHEN: Não houve nenhuma! Absolutamente não (ri), mas a sensibilidade delicada do D.O e a personalidade fácil-de-ficar-próximo do Baekhyun~ee são características que eu acho que eu deveria aprender.

 
D.O: Não houve, nenhuma… mas CHEN sabe como cuidar das pessoas preciosas ao seu redor. Sempre que eu vejo ele [agindo] dessa forma, eu sinto que eu também deveria aprender a ser como ele.

 
Xiumin: Sempre que eu vejo os pontos fortes dos membros, eu acho – eu desejo que eu também tenha habilidades como essas. CHEN é muito habilidoso quando ele canta então ele brilha quando ele canta.
E eu também me apaixonei pela habilidade do Baekhyun~ee de fazer as pessoas rirem. Ele se restringe um pouco quando está com os fãs mas quando é somente os membros ele realmente nos faz rir.

 
Kai: O solo stage do Chen-hyung durante o EXO FROM EXO PLANET #1 – THE LOST PLANET. O hyung estava com uma aparência tão legal apresentando um stage de rock que até hoje continua em meu coração [Kai quis dizer que não conseguiu esquecer]. O hyung estava cheio de confiança e dava pra sentir como se toda a energia dele estivesse fluindo durante aquele momento.
 
 


 
Q: O que eu deveria fazer para cantar melhor?
CHEN: Há todos os tipos de comidas, mas quando você vai comer uma refeição, não é bom ser exigente. Similarmente, também há todos os tipos de gêneros musicais.Eu acho que é útil cantar músicas de vários gêneros. Fighting!~~
 

Q: O que você quer aprender dos outros membros?

Sehun: A pureza e o “jeito-de-carneirinho” do CHEN-hyung que parecer ser suave e agradável.
 

 

Kai: CHEN hyung é uma pessoa ruim!

CHEN: É só porque eu gosto do Kai! (Via: KaiUnionBr)
 

 

——————–
Créditos: hyoyeonsubs2, acc2v, kimjongmelle, milky412sehun, contradichen

Trad.PT: Chen Union Brasil | @ChenUnionBR 

Os comentários estão desativados.