CHENUNIONBRASIL.com / Dedicated to Kim Jongdae

No dia 13 de janeiro Jongdae surpreendeu o fandom com a noticia de um casamento e paternidade através de uma carta escrita a mão. A noticia logo dividiu dois lados nas redes sociais, os que apoiavam e parabenizavam que em sua maioria eram os fãs estrangeiros e os que acusavam o Jongdae de manchar a imagem do grupo sendo pai antes do casamento, desse lado estavam as coreanas.
 
Algumas coreanas se juntaram para pedir uma petição pedindo para a SM ENTERTAINMENT a expulsão do CHEN do EXO. A exigência era clara, se o Chen não saísse do EXO até dia 18/01, elas iriam protestar em frente ao prédio da SM no dia 19/01. Como esperado a SM não respondeu as antis e elas realmente apareceram no local.
 
As KEXOLs pediram uma permissão para a policia e no documento tinha escrito que teria no minimo 200 pessoas, no Twitter delas elas chegaram a falar que mais de 1.400 pessoas tinham assinado o formulário de participação, mas chegando a hora o protesto se demostrou algo totalmente vergonhoso.
 
O protestou durou entre 13h até 18h, no começo tinham apenas 7 pessoas, e ficou esse número por muito tempo, em seguida o número aumentou para 20 e no fim para no máximo 47 pessoas. O protesto pedindo a saída do CHEN não conseguiu chegar nem em 50 pessoas e isso causou muitas risadas dos internautas que começaram a ridicularizar e fazer memes das fotos das coreanas que estavam sentadas lá.
 
Enquanto o protesto acontecia os fãs na internet subiram hashtags de apoio no Twitter que ficaram nos trends mundiais e de vários países, como Coreia e Brasil.

1.56M Tweets – #MyAnswerIsEXO9
1.48M Tweets – #CHEN_STAYS
1.08M Tweets – #EXOLBelievesInEXO9
1.04M Tweets – #엑소엘은_엑소9명_믿어
963K Tweets – #엑소엘이_믿는_첸

Total: 6.12 milhões de tweets (+800K)
 
Alguns repórteres que estavam no local foram embora rapidamente alegando que aquilo era ridículo, outros tiveram a paciência de esperar até o final e entrevistar as coreanas, mas a maioria das matérias foram neutras, pois os repórteres também entrevistaram algumas EXO-Ls presentes que apoiavam o Jongdae e também fizeram perguntas para cidadãos que estavam passando, na qual a maioria afirmou que os idols também eram pessoas e que tinham direito de casar e ser felizes.
 
Alguns apoiadores do Jongdae tiraram fotos com banners e álbuns dele em frente da SM, até pessoas de outros fandoms contribuíram com fotos segurando banners. Fãs internacionais ao redor do mundo gravaram vídeos demostrando apoio ao Jongdae.
 
O apoio para o CHEN continuar no EXO só está crescendo nas redes sociais, hashtags são subidas todo dias em diferentes horários. Uma conta coreana a favor que o EXO continue com nove membros está ganhando seguidores rapidamente, já tendo 18.5mil seguidores enquanto a conta contra o Jongdae está com 5mil seguidores. Essa conta a favor junto de muitas fanbases internacionais dedicadas ao CHEN e EXO estão planejando projetos para proteger a integridade de Kim Jongdae.
 
Muitas pessoas que não conheciam muito o EXO e CHEN estão criando um súbito interesse pelo cantor e pesquisando sobre suas músicas. Acredita-se que mesmo com toda publicidade negativa que as coreanas estão fazendo, está acontecendo uma mobilização em massa para proteger o Jongdae dessa injustiça ou simplesmente despertando a curiosidade das pessoas.
 
Vamos aguardar os próximos acontecimentos.

Os comentários estão desativados.