CHENUNIONBRASIL.com / Dedicated to Kim Jongdae

 

Olá EXO-Ls! Temos recebido muitas ask perguntando a mesma coisa nesses últimos dias, então decidimos vir aqui explicar claramente, de uma vez por todas sobre o assunto: NOME DE BATISMO DO JONGDAE.
 

 Foi revelado anteriormente no programa Weekly Idol que sua família – incluindo ele –, era católica romana e que ele possui Matteo como nome de batismo.  Durante seu tempo livre, ele vai a igreja com sua mãe e frequentemente ajuda os menos privilegiados.
 

Como vocês todos sabem, seu nome completo é Kim Jongdae e seu nome artístico é CHEN, mas além desses dois, ele também tem o nome de batismo que é Matteo. Então vocês podem acrescentar no nome: Kim Matteo Jongdae ou Kim Jongdae Matteo, nós não sabemos qual a ordem.
 

Os coreanos costumam escolher um nome de batismo quando são batizados pela igreja católica, eles geralmente são batizados quando adultos, não quando crianças como aqui no Brasil. Mas não sabemos se o Jongdae foi batizado adulto ou criança, só estamos falando o que acontece geralmente. Então não temos como saber se foram os pais dele que escolheram esse nome ou se foi ele mesmo.
 

Na sua igreja ele não é conhecido por Jongdae, mas por irmão Matteo, tanto que todas as suas doações na igreja ele coloca seu nome de batismo. Se você for católico e for em um fansign (ou enfim, ver ele de algum jeito) você pode chama-lo assim, que ele te chamará de irmã de volta como já fez umas vezes:
 

Fansign de Love Me Right
EXO-L: Irmão Matteo~
CHEN: ? (Não entendeu à princípio, mas depois que a fã mostrou o colar de rosário ele entendeu e sorriu) Ah~ hahaha
EXO-L: Todo fim de semana, eu vou à igreja e oro por você, irmão!
CHEN: Oooh Irmã~~ *Se inclinou agradecendo*
EXO-L: Irmão~~

 


 

Essa semana o koreaboo postou um artigo mostrando os ídolos que tinham outros nomes. Na matéria tinha escrito nomes em ‘inglês’, porque como já explicamos, os asiáticos chamam de “nome Inglês” só pelo fato de não ser nome com escrita-pronúncia chinesa/coreana/japonesa/tailandesa etc…
 

Exemplo: Matteo é italiano/hebraico e significa presente de Deus, CHEN é chinês e significa estrela da manhã, mas por ser escrito com alfabeto ocidental e ser de fácil compreensão ocidental eles generalizam e chamam de “nome inglês”.
 

O nome Matteo é bastante usado por católicos, pois esse é o nome de um dos apóstolos de Jesus (Primeira Imagem), e Jongdae nasceu exatamente no dia que é comemorado ‘San Matteo’, o que nos leva a pensar que foi exatamente esse o motivo por ter adotado esse nome de batismo.

Então é isso, na Coreia é bem comum os coreanos católicos terem um nome de batismo.

Os comentários estão desativados.