CHENUNIONBRASIL.com / Dedicated to Kim Jongdae

Kim Jongdae (CHEN) do EXO irá lançar seu primeiro álbum solo em abril. A data ainda não foi divulgada, mas sabe-se que ele já está preparando sua agenda para poder gravar o MV de debut.
 
É do conhecimento de todos que Jongdae tem tido poucas atividades solos comparado aos outros membros, o que traz a ideia de que ele está preparando o álbum há bastante tempo – ou melhor, talvez Jongdae esteja trabalhando nisso desde que decidiu ser um cantor – e para falar sobre isso, podemos voltar até sua juventude.
 
Quando mais novo Chen encontrou dificuldades quando decidiu que queria ser cantor, uma delas, foi a reprovação na faculdade de música, após ter falhado em uma prova, isso quase o fez desistir de tudo. Contudo, foi seu professor de canto que sugeriu que ele fizesse audição para a SM Entertainment, onde passou e pode compor a linha de integrantes do grupo EXO.
 
O grupo teve sua estreia em 2012 e se tornou um dos maiores sucessos da onda coreana de k-pop, conquistando fãs em todos os países. Nesses 6 anos, a espera e ansiedade era o que alimentava cada um dos fãs do grupo e principalmente, dos Soondingies (nome carinhoso que ele mesmo escolheu para os seus fãs).
 
Chen mencionou inúmeras vezes o desejo de ter um álbum solo, esse era seu maior sonho desde o inicio de sua carreira musical, contudo, quando lhe perguntavam sobre, ele respondia ainda não ter achado o estilo ideal para o seu álbum. Isso, de certa forma, levou os fãs a ganharem presentes e mostrar a versatilidade do artista incrivel que ele é, ao experimentar gêneros diversificados como Drama, Ballad, Dance, Eletrônico, Rap/Hip-Hop, Indie e até mesmo Rock.
 
Recentemente, Jongdae começou a dar dicas de que teria um solo em breve. Durante um Fansign em novembro de 2018, uma fã perguntou a ele sobre ter um álbum solo e Chen respondeu: “Ano que vem… Se tiver tempo e se tiverem músicas boas, vamos fazer um”. Em outra oportunidade, Suho também questionou e ele respondeu: “Eu sempre penso sobre um álbum solo… Mas de uma coisa definitivamente eu sei, quando o meu álbum for feito, com certeza será com músicas que irão curar o ouvinte. Eu quero fazer músicas que poderão ser escutadas confortavelmente”.
 
Com todas essas declarações, não há dúvidas de que Jongdae colocou seu coração nesse álbum, que é o resultado de muito esforço e paciência que ele teve durante anos. Todas as dificuldades que ele enfrentou, como a reprovação, a falta de apoio dos pais no começo, ter sido escolhido para ficar no time chinês do EXO longe de seus amigos e familiares, aprender uma língua nova em pouco tempo para poder gravar como vocalista principal, finalmente será recompensada e, para que tudo seja ainda mais perfeito, devemos fazer nossa parte e apoiar esse grande passo do Chen com todo nosso coração.
 
Finalmente Kim Jongdae realizará seu sonho e nós fazemos parte dessa conquista.
 
 
Créditos matéria: Chen Union Brasil 

Os comentários estão desativados.