CHENUNIONBRASIL.com / Dedicated to Kim Jongdae

EXOFILE 2: Chen se parece com a imagem de ‘Hello Angel*’
*‘Hello Angel’ faz referência à primeira linha da música ‘Heaven’.

O grupo mais popular de 2016 é sem dúvida o EXO. Mesmo depois de 4 anos desde seu debut, eles ainda são muito amados e você pode se perguntar o que faz eles serem tão amáveis. O segundo EXO file será sobre o integrante Chen. Desde seu debut, ele tem sido constantemente confundido como sendo chinês, mas ele é um garoto coreano, nascido em Siheung, Gyeonggi-do, que gosta de comer ensopado de kimchi.

 

‘Parece com a imagem de ‘Hello Angel’’

‘Gapmoae’ refere-se à pessoas que têm diferentes lados que atraem os outros. É seguro dizer que essa palavra foi criada para descrever o Chen. Pele pálida, seus lábios levantados, seus olhos irão lembrar um anjo. Entretanto, quando ele não está sorrindo, ele é cheio de carisma. Seu olhar pode transmitir um sentimento sensual e assim muitas pessoas se apaixonam pelo seus charmes.

 

‘Chen significa amigável, amigável significa Jongdae, certo?’

Outro nome que as pessoas gostam de chamar o Chen é Kim Dajung (amigável; gentil). Esse nome vem da sua personalidade gentil e cheia de aegyo e pode ser aplicada à uma grande variedade de coisas. Além disso, não se esqueça de ‘Fada dos Fansigns’. O nome reflete sua gentileza e como ele sempre faz contato visual com as fãs em vez de olhar para o papel enquanto está autografando. Isso só dura mais ou menos 10 a 20 segundos no máximo, mas para as fãs que esperaram por esse momento, contato visual é como a realização de um sonho.
 

A história com Zhang Liyin, a cantora que trabalha na mesma companhia que ele, é também muito conhecida. Em 2014, quando eles estavam promovendo a música ‘Breath’ juntos, ele abaixou uma cadeira para ele, que estava usando uma saia curta no momento, e ajudou ela a descer as escadas usando salto alto. Os fãs que viram isso disseram: ‘Como esperado do Chen!’, ‘Não é nem mesmo uma surpresa já que há tantas histórias sobre o quão gentil ele é’.
 

Pode ser verdade que o Chen herdou seu lado gentil de sua mãe. Você pode ver isso através da ligação feita entre a mãe de Chen e os membros do EXO no EXO’s Showtime da MBC every1 em 2014. Quando membros como D.O., Baekhyun e Chanyeol a cumprimentaram, sua mãe respondeu, cheia de afeto: ‘D.O., eu te amo!’, ‘eu amo vocês!’.
 

Não é só isso. Em uma de suas entrevistas no passado, sobre a pergunta “você é um membro cheio de aegyo?”, ele respondeu: “Eu sou o irmão mais novo. Ao contrário do meu irmão e do meu pai, eu tentei ser um filho mais parecido com uma filha para a minha mãe, que é a única senhora na casa, então eu naturalmente aprendi a fazer aegyo”.

 

‘Mas ele é tão gentil, como seu poder pode ser controlar os relâmpagos?’

Chen gosta muito de se divertir e tem uma visão otimista sobre tudo. Ele faz parte da Beagle Line do EXO junto aos membros Chanyeol e Baekhyun e isso é por causa de seu lado divertido e falante. Além disso, seu jeito de falar resmungando, como a forma que ele diz “Ah, por quê~” é fofo de qualquer forma. Para ele, alguém que é tão cheio de energia positiva, é possível.
 

É possível que sua personalidade extrovertida se manifeste em seus penteados. Chen, assim como sua personalidade cheia de cor, tem usado muitos penteados diferentes e usou estilos ousados perfeitamente como a permanente cacheada e um penteado divido ao meio. Toda vez que ele muda o cabelo, ele se torna mais e mais bonito e esse deve ser um de seus superpoderes além de controlar relâmpagos.

 

‘Outro de seus diferentes lados é mostrado no palco’

Ele pode ser cheio de carisma, mas ele fica sério no palco como ninguém. Faz algum tempo desde que ele se mostrou um idol talentoso com várias performances em diferentes programas. Ele é o vocal principal do EXO e tem uma grande extensão vocal, capaz de cantar músicas tanto no registro grave como no registro agudo.
 

O dueto de Chen e Baekhyun no ‘Immortal Song’ da KBS em 2013 é especial; a razão pela qual seu talento foi aprovado pelo público. Os dois cantaram ‘Really I Didn’t Know’ de Lim Heesuk e encantaram os ouvidos do público com seu estilo único, diferente da música original.
 

Mesmo assim, Chen não fica orgulhoso facilmente. O que ele disse quando apareceu como Guitar Man no Masked Singer da MBC em 2015 foi suficiente para ver sua determinação em continuar trabalhando em suas habilidades musicais no futuro. “Eles me disseram que eu tenho um grande potencial como cantor. Foi como se colocassem gasolina no fogo”.
 

Seus princípios musicais também podem ser vistos no Stardust 2 da KBS, que foi ao ar em 15 de junho. Foi perguntado se ele gostaria de cantar uma música solo ou um dueto, e ele expressou sua opinião dizendo “Eu ainda preciso encontrar o tipo de música que eu quero fazer. Eu quero subir no palco e mostrar vários estilos, mas só quando encontrar o tipo de música que eu realmente quero fazer”. Indo além do amor de apenas cantar, você pode ver como Chen sinceramente ama a música.

 

‘Que tipo de música ele realmente quer?’

Talvez por isso ele esteja se tornando cada vez mais popular no gênero das OSTs. Começando com ‘Best Luck’, uma música título de It’s Okay, It’s Love da SBS em 2014, ele provou seu talento ao cantar ‘Everytime’, a OST do drama da SBS Descendants of the Sun em 2016, e por último mas não menos importante teve Beautiful Accident, a OST cantada pelo Chen e Suho para um filme chines que chegou a ficar em quarto lugar no China V Chart da Billboard.
 

Isso faz você se perguntar que tipo de música ele realmente quer fazer e como ele irá aparecer no palco. ❤

 
 

Créditos matéria: shutupkimjongdae.

Créditos tradução e adaptação: Chen Union Brasil | @ChenUnionBR

Créditos fotos: bnt News DB, SM Entertainment, screenshots from MBC every1 ‘EXO’s SHOWTIME’, KBS ‘Immortal Song’, MBC ‘Masked Singer’ KBS ‘Stardust2’, Melon)

 

Os comentários estão desativados.